A minha Virago não foi comprada nova. Como sabem, a Yamaha há anos que descontinuou este modelo. :(
Com alguns donos anteriores, comprei esta Virago em 2001.
Já trazia algumas alterações diferentes da configuração de origem, apesar de manter os autocolantes " Virago" originais no depósito.

A roda traseira tem um pneu Michelin slick bastante mais largo que o original. Quase que toca no braço da suspensão. Mas funciona bem, mesmo com pendura não chega a tocar na parte superior do guarda-lamas. Olhando a moto de traseira, o pneu domina a imagem.
![]() | ||||||||||||||
Passeio de fim de semana. |
A suspensão frontal foi alvo e uns acrescentos, para ganhar mais comprimento.
O guarda lamas traseiro foi cortado para mostrar o generoso pneu traseiro.
O escape é de ferro cromado. Sai do cilindro traseiro e vai pelo centro da moto em direcção ao chão e depois aparece debaixo da panela que vem do cilindro frontal. Gosto mais desta configuração que a alternativa que tenho visto em que o escape sai logo para a direita da moto passa junto do pé do condutor.
A pintura ainda é a original de fábrica, com a exceção de retoques nos pisa pés e peças que seguram os suportes para os pisa pés do pendura. Sinais do tempo não perdoam.
Em estudo, está um apoio de costas para a pendura. Mas isso fica para outro post.