sábado, 22 de janeiro de 2011

Apresentação das alterações.

A minha Virago não foi comprada nova. Como sabem, a Yamaha há anos que descontinuou este modelo. :(
Com alguns donos anteriores, comprei esta Virago em 2001.  
Já trazia algumas alterações diferentes da configuração de origem, apesar de manter os autocolantes " Virago" originais no depósito.

Os piscas não eram os originais, mas também já instalei outros. Os que ela trazia eram de plástico preto. Substitui por estes com suporte cromado.  Se encontrar um conjunto de suporte cromado e lente redonda, como os piscas originais, ainda troco novamente. A palavra-chave será "baratos", claro.








A roda traseira tem um pneu Michelin slick bastante mais largo que o original. Quase que toca no braço da suspensão. Mas funciona bem, mesmo com pendura não chega a tocar na parte superior do guarda-lamas. Olhando a moto de traseira, o pneu domina a imagem.

Passeio de fim de semana.














A suspensão frontal foi alvo e uns acrescentos, para ganhar mais comprimento.
 O guarda lamas traseiro foi cortado para mostrar o generoso pneu traseiro.
O escape é de ferro cromado. Sai do cilindro traseiro e vai pelo centro da moto em direcção ao chão e depois aparece debaixo da panela que vem do cilindro frontal. Gosto mais desta configuração que a alternativa que tenho visto em que o escape sai logo para a direita da moto passa junto do pé do condutor.





 A pintura ainda é a original de fábrica, com a exceção de retoques nos pisa pés e peças que seguram os suportes para os pisa pés do pendura. Sinais do tempo não perdoam.
Em estudo, está um apoio de costas para a pendura. Mas isso fica para outro post.