quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sinais do tempo - Restauro dos comandos de guiador.

O tempo não perdoa. A humidade também não. Com a idade a tinta não resiste e fica frágil. Por muito cuidado que se tenha o uso começa a fazer as suas mazelas. O sol e as temperaturas que se apanham na estrada são grande inimigos da tinta. Grandes males, grandes remédios. Toca a documentar mais uma aventura. Tentando documentar o máximo possível.

Começando pelos comandos do lado esquerdo. Como se vê na foto, as letras TURN, Setas , HI, LOW já saltaram.

Mesmo sabendo que provavelmente será difícil repôr as letras como estavam de fábrica, não hesito a desmontar as peças para as "descascar" da tinta velha e do óxido de alumínio que se formou.

O interior estava cheio de pó. Nada que não se esperasse. Boa oportunidade para limpar e aplicar um produto repele humidades/limpa contactos.

 Separados do "miolo", começa a etapa seguinte.
 Quase dá vontade de deixar o alumínio limpo ao natural, Mas infelizmente não demorava a estragar-se.
Depois de aplicado o primário e uns retoques com lixa de água, fica concluído o trabalho.  O flash não faz justiça à tinta, que sendo brilhante dá um efeito de reflexo. (Nice)




 Por agora, fica assim. Se encontrar forma de aplicar as letras directamente, farei a experiência, senão também há a hipótese de meter uns autocolantes.